quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hospital da Restauração começa processo de modernização

O HR é a maior emergência do Norte-Nordeste do Brasil. É referência no tratamento de doenças vasculares e traumatismos.

Fachada da maior emergância do Nordeste. Crédito Richard Wagner 

Sempre pensando em melhorar os serviços e o atendimento aos pacientes, o Hospital da Restauração recebeu no auditório da instituição um representante da empresa Biônica Equipamentos Hospitalares. Durante o encontro, o representante da Biônica Hathus Viana, mostrou o que há de mais moderno atualmente em tecnologia hospitalar. 

Entre os diversos equipamentos apresentados, dois serão adquiridos pelo HR, segundo Florêncio Absalão, responsável por toda a engenharia e manutenção do Prédio. “Já colocamos em processo de compra o Cardioversor e o ventilador de transporte, dois equipamentos de primeiro mundo que nenhum hospital de Pernambuco possui, com isso, pretendemos aperfeiçoar e melhorar o atendimento de emergência no HR”, Comentou Florêncio. Além dos responsáveis pelos setores de compras e engenharia e manutenção do HR, também participou do evento a engenheira Isabel Galvão, responsável pela engenharia do Hospital Getúlio Vargas.

    O Cardioversor que será comprado pela Restauração é um dos mais modernos do mundo, ele é um desfribilador que pode ser utilizado manualmente e automaticamente. No modo automático, o próprio equipamento ensina a maneira de como utiliza-lo e informa se a maquina está pronto para uso ou não. Além disso, ele grava e imprime os dados obtidos e informa se esta sendo utilizado de maneira adequada. 

    Também como um dos mais modernos do mundo, o Ventilador de Transporte Alemão que será adquirido pelo HR poderá ser utilizado em pacientes a partir de 10 kg, ele controla a pressão e pode ser utilizado por entubação ou máscara. Poderá ser utilizado na emergência, em ambulância, Sala de recuperação, ou UTI. Além disso, possui um suporte para macas e tem uma bateria que dura até 4h30.

Equipe Recife com Saúde

Um comentário: